Medo de viagem longa de avião com criança?


Quando pensava em viagem longa de avião com o Arthur, eu morria de medo só de pensar em como ele reagiria com a pressão nos ouvidos e o tédio dele em ficar muitas horas sentado. E quando soube que não conseguimos vôo noturno para a volta dos EUA, aí que fiquei preocupada mesmo.



Mas, sempre penso: “eu não sou a primeira a passar por isso, e deve ter uma mãe de alma caridosa que escreveu sobre o assunto”. E aí que descobri um livro muito bacana que é da Patrícia Papp, mãe de Pedro (9) e Luiza (4), que rendeu a ela entrevistas nos programas da Ana Maria Braga e da Fátima Bernardes e também foi citado no Meu Filho da ZH. O livro se chama “Crianças a Bordo – Como viajar com seus filhos sem enlouquecer”:




De fato, segui algumas dicas que funcionaram super bem. Vamos aos truques, preparadas?!

Planejamento:
1)      Explicar o que vai acontecer – com antecedência. Mesmo quando são muito pequenos, vale a pena brincar de “avião” em casa, simulando um vôo;
2)      Organização: chegar cedo no aeroporto é básico;
3)      Escolher os assentos e fazer check-in cedo, além de apresentar as crianças para os comissários de bordo, ajuda a diminuir o stress delas;
4)      Levar remédios, pomadas, lenços;

5)   Para entretenimento não esqueça de: guloseimas, brinquedos, joguinhos e DVD portátil.

No que a Cia Aérea pode ajudar:
1)      Lembre-se, as cozinhas dos aviões contam com água quente, geladeira, panos, copos, garrafas, pratos, talheres, sacos de lixo... enfim, várias coisas que quebram BEM o galho. Então, use e abuse destas facilidades;
2)      Avisar antecipadamente que você vai viajar com criança. Algumas cias oferecem kits com brinquedos, alimentação especial e alguns mimos, mas é necessário reservar com antecedência!

Contra pressão nos ouvidos:
1)      Bebês: amamentar ou oferecer a chupeta durante a decolagem e o pouso;
2)      Crianças maiores: mascar chicletes ajuda;
3)      Não se aconselha viajar com infecção de ouvido ou gripe forte, por motivos óbvios...

Bebês:
1)      Se for amamentar durante o vôo, procure manter sua privacidade para aliviar o stress;
2)      Fraldas: prefira as noturnas, que duram mais! Mesmo para os maiorzinhos, para o caso de acidentes, valem a pena!

Nem pensar:
1)      Não deixá-los correr no corredor do avião;
2)      Sacudir a poltrona ou colocar os pés no assento da frente.

Depois de tentar tudo isso, resta ter muita inteligência emocional com inevitáveis birras e choros, torcer para a aeronave ser bem equipada com filmes infantis e fazer uma oração para que a viagem passe rápido!!!

Beijos mamães!

Sigrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca

Já curtiu?

receba por e-mail

Inscreva-se e receba as atualizações por e-mail:

Parceiros

 
 
 

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Já Passaram por Aqui!