Disney - tipos de hospedagem em Orlando

Ola Mamães!!!

Voltando à sequência de Como Organizar uma Viagem para a Disney com seu filho (o post inicial falou de visto e passagem aérea (aqui), lembram?), hj vamos falar sobre hospedagem em Orlando.

Orlando conta com mais de 450 hotéis. Só o Google traz mais de 40 milhões de links sobre o assunto. Tem noção da dificuldade que é escolher um lugar para ficar nessa cidade? Tarifas que vão de US$ 50 a US$ 400 (ou mais) por noite....

Mas vou tentar resumir os prós e contras das opções para dar um panorama geral para vocês, mamães! Basicamente, há 3 opções: (i) Hotel na Disney, (ii) Hotel em Orlando e (iii) Casa em Orlando.

 (i)                 Hotel na Disney: dizem que é mais caro, mas isso não é uma verdade absoluta. Sim, há diárias de USD 500, mas lembre-se que o padrão mínimo dos hotéis da Disney partem da categoria Resort. Então, se você escolher o mais em conta, não significa que vai ficar mal hospedado. Falo por mim: demos sorte de o hotel que queríamos ser da categoria mais barata! Queríamos o que tivesse a ala do Toy Story, com o Buzz e o Woody gigantes, para agradar o Arthur:







Quando fui ver os preços, era o mais barato deles, estava em USD 100 a diária. Fiquei super tranqüila justamente porque a categoria mínima deles é Resort (wireless, TV led, piscina grande e outra infantil, jacuzzi e sala de jogos, frigobar, banheira de hidromassagem, restaurante), e dito e feito, ficamos super satisfeitos. Veja aqui as opções de hotéis na Disney: https://disneyworld.disney.go.com/resorts/

E vamos às características gerais de ficar hospedado em algum hotel da Disney:

1)      Magia 100% Disney: Sim, compensa. É 24 horas de fantasia. Os cenários são fakes, mas são fantásticos!
2)    Extra magic hours: Quem se hospeda dentro da Disney tem direito a algumas horinhas a mais de diversão dentro dos parques. Realmente, utilizamos duas vezes, uma no Epcot para tirar fotos com os personagens, e outra no Magic Kingdom, para andar nos brinquedos sem fila. Contudo, não achei esta uma grande vantagem, porque no dia seguinte estávamos pregados de sono e acabávamos perdendo a manhã. Também, com crianças menores de idade esse benefício não funciona muito bem, afinal elas ficam mortas de cansaço no fim do dia e querem mais é voltar para o hotel e curtir piscina, brincadeiras e os brinquedinhos novos;
3)      Entrega das Compras no seu hotel: se você não se controlar e cair na tentação das compras nas lojinhas da Disney, para quem está hospedado no complexo, eles entregam as compras no hotel. Eu precisei desta conveniência e deu certo, muito tranqüilo. A vantagem é não precisar carregar o peso das compras durante o passeio no parque;
4)      Transporte grátis até os parques: Dentro da Disney não é necessário usar o carro, ou seja, nada de estacionamentos lotados e estressantes (mas se quiser, o estacionamento é grátis para quem está hospedado dentro da Disney). O complexo oferece ônibus, barquinho e um monorail dos hotéis aos parques. Prático, conveniente e divertido!
5)      Proximidade com os parques –quanto mais barato for a diária dentro da Disney, mais longe estará dos parques, ou seja, é inegável que as categorias mais altas de resorts (moderates e deluxe) ficam super bem localizadas, como as próximas do Magic Kingdom , Epcot Center e Animal Kingdom;
6)      Villas x Resorts – a diferença entre ambos é que as Villas são hotéis com minicozinha e, algumas vezes, mais em conta pois oferecem uma estrutura mais simples que a do hotel;
7)      Tempo para aproveitar o hotel: Leve em consideração que vc não precisa comprar ingresso para todos os dias, pois os hotéis na Disney possuem atrações próprias bem legais e é uma proposta mais low profile. No 6º dia eu não agüentei ir para parque e ficamos no hotel, foi bem tranqüilo. Então, quem tiver elasticidade na agenda, pode considerar esta possibilidade;


8)      Ponto Negativo: Alimentação: Nem todos os hotéis do complexo oferecem cozinha com talheres, pia e microondas. O café da manhã tem a magia Disney, mas a qualidade da comida é questionável, principalmente em se tratando de criança. O Arthur ficava com muffin e Nescau e a janta sempre tinha batata frita. Sim, meninas, de chorar... Claro que podíamos ir no Wall Mart, Whole Foods ou Publix comprar comida mais saudável, mas, 1º que nossa alimentação era grátis porque conseguimos uma bela de uma promoção no Dinning Plan (que vou explicar no próximo post), 2º, que estávamos  sempre cansados demais para planejar detalhadamente as refeições e 3º que quando chegávamos  no hotel, queríamos ir dormir logo para aproveitar o dia seguinte. Mas aqui não é um ponto positivo de ficar hospedado lá, é junk food do inicio ao fim do dia. Da próxima vez vou mais esperta e vou abastecer a geladeira nestes locais  que citei antes.

(ii) Hotel em Orlando

Vantagens:
1)      Alimentação: Dizem que é mais saudável que os da Disney, mas lembre-se: você está nos EUA. Então, passe no Wall Mart, Whole Foods ou Publix e compre comida saudável para abastecer a geladeira.
2)      Cozinha: boa parte fornece os itens básicos de banheiro e cozinha, como detergente, esponja, café, adoçante, sal, pimenta, etc
3)      Preço sim, a relação custo x benefício pesa a favor de hotéis fora da Disney.
Desvantagens:
4)      Sem magia 100% Disney: para quem está com criança, para mim, esta é a maior diferença;
5)    Sem as extra magic hours: ou seja, você até pode ficar nos parques após o início das extra Magic hours, no entanto, quando tentar utilizar alguma atração, você será gentilmente solicitado a mostrar seu Disney Card para comprovar que é hospede do complexo Disney. Como não terá, não poderá usar a atração, apenas ficar dentro do parque.
6)      Necessário alugar carro, caso o hotel não disponibilidade transporte grátis até os parques.


(iii) Casa em Orlando.

Vantagens:
1)      Preço: A vantagem inquestionável em alugar casa em Orlando é quando se está num grupo numeroso de pessoas. Se você for ficar mais de 10 dias então... fica muito interessante a opção, no mínimo 30% mais barato!  Há casas de 5 dormitórios por USD 160 a diária...

2)      Brincar de casinha: As casas oferecem espaço para descansar, interagir com seus acompanhantes, fazer churrasco na beira da piscina (algumas aquecidas), etc A maioria dos condomínios conta com uma estrutura ótima, com sala de ginástica, loja de conveniência e escritório para informações das atrações.

3)      Alimentação mais balanceada: vale fazer uma boa compra no Wall Mart e no Publix para o café da manhã e também para a volta dos parques. Assim você já garante uma alimentação mais balanceada para todos. Você pode também fazer comida e congelar para levar para seu filho pequeno comer (é só procurar o Baby Center nos parques para esquentar a comidinha. Estes Baby Center também contam com espaço para trocar, pratinhos e talheres de cortesia e na maioria deles vendem itens de bebê, como fraldas, lencinhos, leites e mamadeira. São carinhos sim, mas em uma emergência... acho válido)!

4)      Outras Conveniências Baby: Se você vai com bebê, pode reiterar com a operadora que você precisa que a casa conte com berço, cadeirinha de papá e até carrinhos de bebê. Há casas que ficam a 5 minutos do Walmart, Starbucks e Burguer King em torno de 15 minutos dos parques da Disney.

Desvantagens:
5)      Sem magia 100% Disney: para quem está com criança, para mim, esta é a maior diferença;
6)    Sem as extra magic hours: ou seja, você até pode ficar nos parques após o início das extra Magic hours, no entanto, quando tentar utilizar alguma atração, você será gentilmente solicitado a mostrar seu Disney Card para comprovar que é hospede do complexo Disney. Como não terá, não poderá usar a atração, apenas ficar dentro do parque.
7)      Necessário alugar carro


Dicas finais sobre hospedagem:

- Depois de escolher o hotel ou a casa, consulte a melhor tarifa no http://www.booking.com/ , no http://www.hoteis.com/ e com o seu agente de viagens.

-Confira o ranking de hotéis e comentários no tripadvisor

-Com um bom tempo de antecedência, inscreva-se online para receber o newsletter da rede de hotéis desejado. Você recebe promoções/cupons de desconto por e-mail. Numa dessas, você recebe uma ótima oferta para Orlando, já pensou?!

Até o próximo post, que será sobre os planos de refeição da Disney!

Beijos

Sigrid

Um comentário:

  1. Olá Pessoal,

    Estou indo para Orlando em Junho!!!! Que felicidade!!!! vou comemorar meu aniversário por lá!

    Gostaria apenas de dividir: Comprei meus ingressos com uma empresa chamada Parques e Ingressos. Os preços foram os melhores que encontrei e tive um atendimento fantástico pela equipe de vendas, super recomendo!

    Beijos

    Michele

    ResponderExcluir

Busca

Já curtiu?

receba por e-mail

Inscreva-se e receba as atualizações por e-mail:

Parceiros

 
 
 

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Já Passaram por Aqui!